15:00 - 15:30    Intermodal Xperience   
Palestra

Smart Logistics Center: Logística aliada à Inteligência Artificial

Sinopse

Sustentada por uma jornada de transformação em Supply Chain, a área de logística liderou dentro da Bayer Crop Science a concepção e implementação de uma nova plataforma de gestão baseada em dados e análises avançadas: o Smart Center. Este é um modelo de gestão operacional que tem como foco melhorar a experiência dos nossos clientes e maximizar a eficiência operacional, empoderando os níveis operacionais na tomada de decisões rápidas através de dados atualizados em tempo real, comunicação interativa voltada à ação e foco na exceção. Com a utilização de novas ferramentas digitais, a organização passou de um modelo de operação defensivo baseado em percepções, a um modelo ofensivo, onde a equipe toma decisões de forma autônoma, ágil e com base em dados gerados pelos sistemas internos e satélites 100% integrados, além de estabelecer um robusto modelo de governança, que garante a sustentabilidade do modelo.

Visão geral

"Para otimizar o monitoramento de operações desde as fábricas e o transporte até a entrega e satisfação do cliente, recentemente a multinacional Bayer desenvolveu o conceito de Governança Inteligente (Smart) para a área de Product Supply, aproveitando movimentos de inovação digital e indústria 4.0. No Brasil, a empresa lançou o chamado Smart Center, modelo de gestão que utiliza tecnologia de ponta para monitorar informações e indicadores estratégicos e operacionais, utilizando uma combinação de tecnologias como IA, Big Data, IoT, robotização e automatização de sistemas e processos. [...] Hoje, a Bayer Brasil exporta esse modelo de gestão para outras cidades brasileiras e também para outros países, como Argentina e México. Os Centros de Inteligência mais recentes foram inaugurados em abril e outubro deste ano. O Make Smart Center monitora indicadores da área de manufatura da divisão de negócios agrícolas da Bayer." TI Inside, 01/20

Segmentos

Inteligencia Artificial Logistica Tecnologia

Palavras chave

Participantes

Carlos Ricardo Andrade

VP Supply Chain Management LatAm @ Bayer

Profissional de Supply Chain com experiências de composição em diferentes países e indústrias (agricultura, biotecnologia, alimentos e produtos químicos), com posições progressivas de liderança em Comercial, Cadeia de suprimentos e Manufatura nos últimos 25 anos, sendo responsável pelo CPV e P&L que trabalham em nível de país e região. Tinha experiência trabalhando em empresas multinacionais, como Monsanto e Dupont, em processos de transformação, melhoria de desempenho / governança, recuperação e reestruturação. Membro de equipes de liderança sênior de empresas grandes / complexas, com responsabilidade pelas funções de atendimento ao cliente e logística (todos os negócios da empresa), incluindo experiência anterior relevante em planejamento, fabricação e marketing. Meus pontos fortes são Análise Estratégica e Planejamento de Negócios, Orientação para Resultados e Trabalho em Equipe, Habilidade em definir e implementar processos transformacionais (orientação a processos), relacionamento com clientes e influência funcional cruzada. Suporte e disponibilidade são as principais habilidades de liderança.