16:30 - 17:00    Intermodal Xperience   
Palestra

Projeto de Lei Complementar (PLP) 148/19 da Multicanalidade: Impactos no e-commerce e logística

Sinopse

Serão abordadas as principais modalidades de operações omnichannel (multicanais), suas respectivas estruturas jurídicas, além dos impactos e óbices fiscais e tributários existentes na legislação brasileira. A palestra também abordará as possíveis soluções às barreiras fiscais existentes às operações omni no atual cenário legislativo, bem como tratará do Projeto de Lei Complementar nº 148/2019, que visa regulamentar tais operações no Brasil.

Visão geral

Integração de Canais de Venda, Omnicanalidade e E-commerce, Regulação e Estruturas Jurídicas, Barreiras Fiscais e Legislação.

Segmentos

E-commerce Logistica Omnicanalidade Regulação

Palavras chave

Participantes

Guilherme Martins Santos

Diretor de Assuntos Tributários @ Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

Guilherme atua na área tributária desde 2006, dispondo de ampla experiência em consultoria e contencioso administrativo em tributos indiretos e questões aduaneiras. Antes de se tornar sócio do Miranda, Martins e Nacarato Advogados, trabalhou em alguns dos maiores escritórios de advocacia do Brasil. Como Diretor Jurídico da ABComm, Guilherme foi responsável pela elaboração de projetos de lei em matéria tributária relacionados ao comércio eletrônico e pela condução de Ações Coletivas, de abrangência e repercussão nacionais, visando resguardar os direitos e interesses do Setor.

José Roberto Lira

Conselheiro e Coordenador do Comitê de E-commerce @ Associação Brasileira de Logística

É Bacharel em Matemática pela Pontificia Universidade Católica de S.Paulo (PUC-SP) com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Instituto de Administração (FIA-SP) e Mestre em Gestão de Sistemas Produtivos pelo Centro Paula Souza-SP. Certificado como Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute e como Supply Chain Professional (CPIM, CSCP) pela APICS. Atuou por mais de 25 anos na gestão de projetos e processos para o desenvolvimento da cadeia de valor em empresas como Duratex, Alpargatas, Mondelez-Kraft e também em consultorias de negócio como EY e IBM. Atualmente é consultor e pesquisador nas áreas de Supply Chain e tecnologia da informação apoiando projetos de melhoria em diversas empresas. É membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Logística.