09:00 - 10:00    Intermodal Xperience   
Keynote

Logística em Movimento: Investimentos em Infraestrutura e Transporte

Sinopse

Após a paralisação dos caminhoneiros em 2018, o governo federal tem se movimentado para definir políticas públicas e direcionar investimentos mais assertivamente para impedir que o país não seja tão dependente do transporte rodoviário de cargas, e que os outros modais sejam igualmente importantes e bem desenvolvidos. Entenda nesta palestra o panorama brasileiro de investimentos, considerando também os impactos do coronavirus no setor de logística e transporte.

Visão geral

Planejamento, Investimentos federais e políticas públicas, Infraestrutura; Movimentos de Carga. Perspectivas para o Setor de Logística e Transporte no Brasil.

Segmentos

Infraestrutura Logistica Transporte

Palavras chave

Participantes

Juliano Noman

Diretor-Presidente @ Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC

Marcelo Vinaud Prado

Diretor Geral @ Agência Nacional de Transportes Terrestes - ANTT

Diretor da Agência nomeado em 20 de abril de 2017, com mandato até 18 de fevereiro de 2021. E, desde 18 de fevereiro de 2020, é o diretor-geral em exercício da ANTT. É servidor efetivo da ANTT desde 2005. É graduado em Tecnologia de Processamento de Dados, pela Universidade Paulista (Unip); especialista em Regulação em Transportes Terrestres, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); em Transportes Urbanos, pela Universidade de Brasília (UnB); e em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, pela Universidade Católica de Goiás (UCB). Também concluiu curso de mestrado em Engenharia de Transportes pela UnB. Foi superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas da Agência.

Marcelo Sampaio

Secretário Executivo @ Ministério da Infraestrutura

Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB), Marcelo Sampaio ingressou no serviço público aos 22 anos. Atuou por mais de três anos como Diretor de Informações e Gestão Estratégica de Transporte na Secretaria de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes. Também foi Subchefe Adjunto de Gestão Pública da Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República. Possui Mestrado em Planejamento de Transporte e diversas especializações no setor. Em 2019, tornou-se o secretário-executivo mais jovem da Esplanada dos Ministérios. Aos 35 anos, tem a missão de coordenar ações voltadas à governança, integridade, estratégia, organização, sistemas de gestão e de tecnologia da informação.

Pedro Moreira

Presidente @ Associação Brasileira de Logística

Mais de 30 anos totalmente dedicados à logística e cadeia de suprimentos, com forte experiência e conhecimento em diversos setores e indústrias. Destaque para estratégias e desenvolvimento de negócios, penetração e expansão de mercado, gerenciamento de ativos, produtividade e rastreabilidade, 3PL / terceirização, processos colaborativos e soluções logísticas. Amplo relacionamento com inúmeros players nos principais setores, serviços, 3PL´s, atacadistas, distribuidores, varejistas, tecnologias, comércio eletrônico e digital. Responsável pela introdução, desenvolvimento e expansão do negócio de pooling de paletes e contêineres em todo o Brasil. Presidente da Associação Brasileira de Logística - ABRALOG. Diretor da Divisão de Logística e Infraestrutura da Federação das Indústrias de São Paulo - FIESP. Membro da Confederação Brasileira de Transportes - CNT - Seção VI Logística e Infraestrutura.

Francisval Mendes

Diretor-geral substituto @ ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários