17:00 - 17:30    Intermodal Xperience   
Palestra

Impactos do RDC304 na Gestão Logistica Farmacêutica

Sinopse

Nesta atividade, serão apresentados os impactos das agendas regulatórias na gestão logística farmacêutica, no que tange ao armazenamento e transporte de medicamentos, condições satisfatórias à manutenção de sua qualidade, segurança e eficácia.

Visão geral

"A publicação da RDC 304/2019 que Dispõe sobre as Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem e de Boas Práticas de Transporte de Medicamentos publicada em 17 de setembro de 2019, sem dúvidas, é um marco regulatório para a saúde pública do país." Panorama Farmaceutico 11/19

Segmentos

Industria Farmacêutica Logistica Regulação

Palavras chave

Participantes

Liana Montemor

Gerente de Desenvolvimento Estratégico em Cold Chain @ Grupo Polar

Gerente de Desenvolvimento Estratégico em Cold Chain do Grupo Polar. Graduada em Farmácia Industrial pela Universidade Anhembi Morumbi. Pós Graduada em Cosmetologia pela Universidade Oswaldo Cruz. Docente do curso de Pós Graduação em Logística Farmacêutica da Universidade Santo Amaro - UNISA. Docente do Instituto Racine. Vice – Presidente do ISPE afiliada Brasil (2015/2016) e do Comitê de Cadeia Fria do ISPE, Coordenadora e Coautora do Livro “Manual Brasileiro de Boas Práticas de Cadeia de Frio” – ISPE Brasil. Membro do Comitê Executivo de Logística do Sindusfarma. Coautora do Livro “Cadeia Fria: Guia Sindusfarma para a Indústria Farmacêutica”. Líder do Comitê de Logistica Farmacêutica da Abralog. IATA CEIV Pharma Validador Independente.

Leila Almeida

Gerente de Negócios @ Andreani Grupo Logístico

Mais de 12 anos de experiência trabalhando em fornecedores multinacionais e nacionais de logística terceirizada (3PL) - Serviços de armazém, controle de armazenamento, cadeia de frio e distribuição para indústrias farmacêuticas, de dispositivos médicos e de saúde animal, onde adquiri conhecimento e experiência em: Assuntos Regulatórios - obtenção de licenças de Vigilância Sanitária local e nacional (ANVISA), bem como licenças do Ministério da Agricultura. Implementar um sistema de gestão da qualidade baseado nas normas ISO 9001-2008 e Boas Práticas de Fabricação (GMPs) em um 3PL para produtos farmacêuticos, nutricionais e dispositivos médicos. As habilidades de vendas, como a compreensão dos clientes, precisam atender aos requisitos regulamentares; estabelecer confiança com os clientes; demonstrar conhecimentos no assunto e desenvolver propostas de projetos.