17:00 - 18:00    Intermodal Xperience   
Painel de Debate

Transformação Digital e Omnicanalidade

Sinopse

A transformação digital (e até a própria pandemia), tem impulsionado o aumento do consumo online em grande escala. O perfil do consumidor resultante desse processo é um consumidor bastante exigente que espera poder fazer suas compras através de qualquer canal de forma rápida, segura e prática e espera a melhor entrega possível. O crescimento das vendas online e multicanal (omnichannel) tem sido bastante representativos, e por isso os players da indústria e varejo tem adaptado suas malhas logísticas à este cenário. Neste painel Cargill, GPA, Mercado Livre, Ifood e Abralog compartilham suas percepções sobre este momento particular.

Visão geral

1. Crescimento Exponencial do consumo online 2. Transformação Digital

Segmentos

E-commerce Logistica Omnicanalidade Transformação Digital

Palavras chave

Participantes

Marcelo Arantes

Diretor Executivo Supply Chain & TI @ Grupo Pão de Açucar

Possui mais de 20 anos de experiência em empresas de grande porte como Ambev, America Latina Logistica (ALL), Login Logistica Intermodal, LATAM Airlines Group (holding que controla LAN e TAM) e GPA. Iniciou a carreira como trainee na Ambev onde atuou principalmente na área fabril e Logística interna, passando depois pela ALL onde ajudou a estruturar a Logística Rodoviária com a compra da antiga Delara assim como o desenvolvimento dos terminais intermodais e a implementação de modelo de otimização da malha ferroviária. Na Login implementou a Unidade de Negócio de Logística Intermodal que compreendia os modais ferro e rodoviário após o spin off da Vale e na LATAM Airlines Group liderou a unificação de toda área de supply do Grupo após a fusão entre a TAM e a LAN formando a Holding. No varejo atua desde Abril de 2014, como Diretor Executivo Supply Chain do GPA sendo o responsável pela Diretoria Executiva Suporte Operacional.

Pedro Moreira

Presidente @ Associação Brasileira de Logística

Mais de 30 anos totalmente dedicados à logística e cadeia de suprimentos, com forte experiência e conhecimento em diversos setores e indústrias. Destaque para estratégias e desenvolvimento de negócios, penetração e expansão de mercado, gerenciamento de ativos, produtividade e rastreabilidade, 3PL / terceirização, processos colaborativos e soluções logísticas. Amplo relacionamento com inúmeros players nos principais setores, serviços, 3PL´s, atacadistas, distribuidores, varejistas, tecnologias, comércio eletrônico e digital. Responsável pela introdução, desenvolvimento e expansão do negócio de pooling de paletes e contêineres em todo o Brasil. Presidente da Associação Brasileira de Logística - ABRALOG. Diretor da Divisão de Logística e Infraestrutura da Federação das Indústrias de São Paulo - FIESP. Membro da Confederação Brasileira de Transportes - CNT - Seção VI Logística e Infraestrutura.

Leandro Bassoi

VP de Operações Logísticas @ Mercado Livre

Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios na América Latina, é Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica e pelo OneMBA da FGV. Leandro tem mais de 15 anos de carreira dedicados principalmente a Logística, passando por empresas como Walmart.come Accenture. Nos últimos 10 anos ocupou posições de liderança em logística de ecommerce e ajudou a construir o caso Mercado Envios, braço logístico do Mercado Livre, na América Latina.

João Paes de Almeida

Diretor de Supply Chain para América Latina @ Cargill

Profissional de Supply Chain, Cliente, Comercial e Comercial trabalhando na Cargill Edible Oil Solutions na América do Sul.